Institucional
O grupo SEI - Sociedade Educacional de Itápolis - é constituído pelos seguintes mantenedores: Gil Aluízio José Bruschi, Valsir Alexandrino Júnior e o idealizador José Vicente Tessone.
Com o espírito voltado à educação, José Vicente Tessone, juntamente com o grupo SEI, trouxe, em 1990, para a sociedade itapolitana a Escola SEI-ANGLO. Uma estrutura forte em termos de educação, uma oportunidade aos jovens de cursarem um ensino de melhor qualidade e assim poderem competir nos mais concorridos vestibulares.
A adesão foi um sucesso, o material didático utilizado é do Sistema Anglo de Ensino. Nos dois primeiros anos o curso Anglo funcionou no Colégio Oswaldo Bruschi, prédio pertencente a um dos mantenedores. Em 1992, o curso foi transferido para o prédio próprio da Sociedade Educacional de Itápolis.
A Escola conta desde o início com uma média de 500 alunos, 68 professores e 18 funcionários.
O período da manhã, das 7:30 às 12:45, fica reservado para o público jovem, alunos que cursam o Ensino Fundamental II, Ensino Médio e Cursinho.
A Educação Infantil e o Ensino Fundamental I ficam com o período da tarde, das 13:00 às 17:45.
O objetivo da escola é o sucesso de seus alunos, por isso desde o início sofre modificações em suas estruturas físicas para melhor atender seu público.
Construção de novas classes, biblioteca, laboratório de redação, informática e experimentos químicos e físicos, quadra poli esportiva, prédio próprio para a Educação Infantil e outras mudanças que venham melhorar a vida escolar de seus educandos.